Os Foxes foram novamente despromovidos, mas Vardy nunca saiu

Na 33ª jornada da Premier League, o Leicester City perdeu por 0-1 com o Liverpool, em casa, e foi despromovido com 5 jornadas de antecedência, tornando-se uma das primeiras equipas a despedir-se da Premier League esta temporada. Esta é também a segunda vez que os Foxes caem no Campeonato Inglês nas últimas três temporadas. O milagre do campeonato parece ter-se tornado uma memória distante. O veterano Vardy, de 38 anos, com a Camisolas Baratas número 9, voltou a ser o último apoio desta equipa em dificuldades.
Esta temporada, Vardy disputou 31 jogos na Premier League pelo Leicester City, contribuindo com 8 golos e 3 assistências, sendo responsável por um terço dos golos da equipa. Tendo como pano de fundo o fraco ataque e a defesa em colapso da equipa, tal desempenho não é fácil. No entanto, o veterano tentou o seu melhor, mas ainda assim não conseguiu mudar o declínio da equipa, e o destino da descida de divisão era inevitável.
Após o jogo, Vardy fez uma publicação emocionada nas redes sociais, denunciando com raiva o seu fracasso e o da equipa, e pediu desculpa por desiludir os adeptos. O homem que levou o Leicester City a criar milagres na temporada 2015-16 está agora a acompanhar a equipa até ao ponto mais baixo. Embora o seu contrato esteja prestes a expirar, ainda decide recusar-se a sair. Há rumores de que aceitará a extensão de contrato e permanecerá na equipa para lutar no Campeonato Inglês. De jogador desconhecido à Bota de Ouro da Premier League, do auge da conquista do troféu à descida de divisão dupla, Vardy interpretou a verdadeira lealdade com os seus 13 anos de perseverança. Talvez os milagres não aconteçam facilmente, mas com Vardy, o Leicester City ainda tem esperança. Estou ansioso para que os Foxes regressem à Premier League o mais rapidamente possível e também estou ansioso para ver Vardy a correr na primeira divisão novamente com a Equipamento Leicester City.